terça-feira, 26 de novembro de 2013

Os sãos não tem necessidade de médico...

"Os sãos não tem necessidade de médico, mas sim os enfermos. Não vim chamar os justos, mas os pecadores." - Jesus (Marcos 2-17)

Que a glória de Jah se derrame sobre nós!

Responsabilidade: esta é a base do amor fraterno. O amor só existe na verdade, na "real verdade".

Quem luta pela real verdade doa amor ao Universo. Esta é a luta da minha Igreja e da minha alma que se anima pelo poder do Espírito Santo.

A verdade é a luz que extingue as trevas da ignorância, do ódio e da opressão babilônica. A luz que emana do candeeiro de Sofia elimina toda escuridão. Aquele que segura o candeeiro e se proclama seu protetor, tem o dever e responsabilidade de manter a luz acesa e espalhá-la a todos os cantos do mundo. 

Nós, defensores da real verdade, somos como agricultores. Nossa obrigação é plantar a semente, pois ela no paiol não germina.
Semeada brota, cresce, frutifica.


 - "A terra por si mesma dá o fruto: primeiro a erva, depois a espiga e, por fim, o grão na espiga." (Marcos 4-28).

Todo bem está na real verdade, na sabedoria, na retidão moral e no amor fraternal universal.
Fora do bem só existe escuridão, dor, sofrimento.

Aprendemos pela graça da Providência Divina.
Portanto, o saber é um dom que obrigatoriamente tem de ser transmitido. Quem sabe e não ensina, nada sabe. 

O único motivo da nossa existência é a evolução.
Esta é a vontade divina que se fez vida, pelo amor infinito do nosso Pai - Jah.

Neste intuito fomos agraciados com o aparelho físico terrestre para nossas aquisições eternas.

Assim ensinou Alexandre à Alexandre, que repassou à Francisco - o cândido - que pelo espírito da iluminação transcreveu: "na queda também está o aprendizado e o mal indica posição de desequilibrio, exigindo restauração e corrigenda." 

"A evolução confere-nos poder, mas gastamos muito tempo aprendendo a utilizar este poder harmonicamente. A racionalidade oferece campo seguro aos nossos conhecimentos; entretanto, quase todos nós, trabalhadores da terra, demoramos séculos no serviço da iluminação íntima, porque não basta adquirir idéias e possibilidades, é preciso ser responsável, e nem é justo tão-somente a informação do raciocínio, mas também a luz do amor." (do livro Missionários da Luz).

"Repousa sobre mim o Espírito do Senhor, o Espírito da sabedoria e da inteligência, o Espírito do conhecimento e do amor de Jah." (Isaías 11-2)

"Nos anciãos está a sabedoria e, na longa idade, a inteligência. Com Jah estão a sabedoria e o poder, seu é o conselho e a inteligência." (Jó 12-12,13).

E continua: "... a sabedoria é melhor que as pedras preciosas. Não se igualará a ela o topázio da Etiópia, nem se poderá comprar com o ouro mais fino. De onde, pois, virá a sabedoria? E onde está o lugar da inteligência? Eis que o amor a Jah é a sabedoria e a inteligência é o apartar-se do mal." (Jó 28-18,19,20,28).

"Pai da glória, conceda-nos espírito de sabedoria e de revelação do pleno conhecimento, iluminando nossos olhos no entendimento, para que saibamos qual é a esperança de seu chamamento, qual é a riqueza da graça de sua herança nos Santos; e qual a suprema grandeza do Seu poder." (Efésios 1-17,18,19).

Que a graça do amor divino preencha nossas almas com a luz do entendimento.



Ras Geraldinho
Primeira Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário